O dia que sofri acidente



No dia 30/05 entrando no apartamento dos meus pais, perde o equilíbrio ao trocar os passos e cai num espaço muito pequeno, entre o corredor do prédio com as escadas, foi tão rápido o tombo que sente uma dor muito forte na perna esquerda e em seguida percebi o meu pé balançando. Fiquei em prantos no momento, nervosa, preocupada, medo e instante a minha pressão caiu e fiquei desacordada por um bom tempo.
Depois de um tempo a pressão foi retornando e eu ouvindo bem de longe as vozes da minha mãe, minha irmã, do meu cunhado e dos vizinhos do prédio. Fazendo várias perguntas, conversando comigo, perguntando se eu aceitava o café. Quando retornei em si, comecei a chorar de dor e tentando entender o que realmente tinha acontecido comigo. Porque naquele momento pensei que tinha virado o meu pé. Os vizinhos me perguntaram se eu conseguia levantar e disse que não!
Então, eles me apoiaram e levaram até no sofá da minha mãe. Minha irmã liga para o meu marido e fala que acidentei e em pouco tempo chegou no apartamento. Quando vi o meu marido entrando no apartamento, na hora pedi perdão (chorando), dizendo que não era a minha tensão de cair,  e muito menos de machucar. Ele simplesmente falou: "fica tranquila amor, infelizmente acidente acontece".
Nesse intervalo minha irmã liga para SAMU e disseram que não poderiam me atender porque o meu estado não era tão grave, e levaria no torno de 3 horas para chegar ao local, sendo assim, o meu marido ligou para uma rede de Hospital que é bem conhecida em Belo Horizonte solicitando o carro com a equipe médica, informando que eu não tinha condições de ir no hospital com o nosso carro. Dentro de 30 há 40 minutos chegaram no apartamento a equipe, a médica me examinou, fez algumas perguntas, tiraram o meu sangue na hora para saber a minha glicose e quando olhou a minha perna, simplesmente balançou a cabeça e disse: "o seu estado não é muito bom!! Precisamos levar urgente para o Hospital". Naquele instante o motorista e a enfermeira mobilizaram a minha perna com o talo para não ficar balançando, foi aí que a dor retornou novamente e bem pior!! Comecei a gritar de tanto dor, o choro não parava de descer no meu rosto e quando vi o meu pai chegando da rua, pedi desculpas pra ele porque tinha estragado o almoço que íamos comemorar o aniversário dele.
 Chegando no hospital fui diretamente para uma área de urgência/emergência e uma enfermeira coletou o meu sangue, colocou um acesso no meu braço direito e instante apareceu o médico de plantão e quando me examinou e viu o curativo que a minha irmã fez próximo do tornozelo, perguntou o que era e minha mãe respondeu na hora, quando o médico tira band-aid  e olha  o sangue jorrando só disse: "Opa!! Você teve uma fratura e precisa fazer uma cirurgia com urgência"!! Na hora fiquei doida porque nunca tinha feito cirurgia na minha vida, comecei a ficar nervosa, vi de longe o meu marido chorando e depois retornou no quarto de observação onde estava me tranquilizando, conversando comigo. E depois de alguns minutos chegou uma equipe médica que fizeram a minha cirurgia, querendo me conhecer, fizeram perguntas, levaram na sala do raio x.
Passou uma hora depois, me levaram no bloco cirúrgico, quando o anestesista aplicou anestesia parcial em mim em 3 à 5 minutos eu apaguei geral!! E eu lembro que acordei no meio da cirurgia dizendo que estava sentindo muito frio e estava com muita sede, depois eu apaguei novamente! Quando abri os olhos já tinham terminado a cirurgia e a enfermeira conversando comigo, perguntei as horas e me lembro que era mais de 20 horas. Depois de uns tempos me levaram no quarto e o meu marido mais a minha mãe já estavam me aguardando.
No outro dia, o médico da equipe foi no quarto para me ver e me contou o que realmente aconteceu comigo, tive uma fratura exposta da tíbia. A fratura da tíbia é a ruptura do osso maior da perna.
O meu caso foi bem grave!! Porque teve várias lesões no osso e da fíbula não foi tão afetado.
Na minha 1ª cirurgia colocaram os parafusos (conhecido como uma jaula) para corrigir o osso e três dias depois fiz a 2ª cirurgia que colocaram uma haste dentro no meu osso e os parafusos para dar o suporte.



Resumindo:Fiquei internada uma semana, mais de 50 dias sem colocar o meu pé no chão, noites e noites mal dormida por causa das dores, mais de 40 dias fora da minha casa e com muita saudade do meu cachorro! Foi muito difícil de esquecer este dia e o trauma, mas hoje graças à Deus estou muito bem! Exatamente hoje dia (30) está fazendo três meses que acidentei.

No final do mês de julho retornei no médico e autorizou a carga total no meu pé, pisar novamente. Fiquei muito feliz! Disse que agora que os ossos estão começando a colar. Nesse meio tempo estou aprendendo a andar novamente e ganhar resistência e força na minha perna. Aos poucos a perna e o pé estão desinchando, continuo andando com ajuda da muleta.

Nesse meio tempo percebi que mesmo nas aflições Deus nunca esquece do seu filho. Por mais que estejamos aflitos, angustiado, triste (como eu fiquei), Ele está cuidando de nós!
Eu ainda não sei o porquê, o motivo que teve que acontecer comigo, mas com esse acidente eu e meu marido estamos bem mais bem próximos, me cuidando a cada momento e sendo zeloso em tudo. A recuperação está sendo bem sucedida!! Vou na fisioterapia três vezes por semana, agora é aguardar o meu osso ficar 100% novo novamente.

Sinto muita falta de ir na Igreja, sair com o meu marido, ir nos lugares que gosto de ir, cuidar da minha casa, fazer aquela comida que gostamos, cinema, e gravar tutoriais! No início não foi fácil para nós, passamos por varias dificuldades. Agora que a minha carinha está melhorando! Ganhando confiança.
Eu quis compartilhar com você, leitora, para dizer que nunca... mais nunca podemos deixar a nossa Fé de lado. Porque o choro pode durar uma noite mais a alegria vem pela manhã! E é assim que tenho sentido!

Resolvi contar para vocês o que realmente aconteceu comigo. E espero em breve, pelo menos retornar com o tutorial para vocês!!

Quero agradecer à todos que oraram por mim! Mandaram mensagem de força e carinho na época!! Nunca vou esquecer das mensagens! Souberam respeitar o tempo que ausentei nas redes sociais.








25 comentários:

  1. Diva que terrível esse acidente. Lembro na época que vc se ausentou das redes sociais. Mas agora isso é coisa do passado. Uma pesadelo que passou.
    Obrigada por contar pra gente como ocorreu.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathy pelo carinho!!
      Aos poucos estou esquecendo do dia!

      Excluir
  2. Que dia ruim heim. Ainda bem já está bem melhor!
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças à Deus estou recuperando bem!! O pior já passou!!

      Excluir
  3. Poxa, com toda certeza sua perna vai ficar 100% e você vai voltar mais firme e forte do que nunca.. realmente Deus nunca nos abandona..

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lathila!!
      Ele realmente não nos abandona!
      Bjs

      Excluir
  4. Menina que história essa sua. Pode ter certeza que Deus está com você em todo o tempo. E naao fique triste de não poder ir a igreja , Deus conhece o seu coração e sabe que você não está indo pq não quer e sim por circunstâncias . Mais nao se esqueça que Ele está com você em todo tempo!!! Boa recuperação amiga! DEUS te abencoe muito !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras!!
      Amém!!🙏🙏
      Bjs

      Excluir
  5. Menina que história essa sua. Pode ter certeza que Deus está com você em todo o tempo. E naao fique triste de não poder ir a igreja , Deus conhece o seu coração e sabe que você não está indo pq não quer e sim por circunstâncias . Mais nao se esqueça que Ele está com você em todo tempo!!! Boa recuperação amiga! DEUS te abencoe muito !!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!
    Minha imrã rompeu o tendão e ficou bastante tempo sem colocar o pé no chão e foi bem difícil tb! Que a sua recuperação seja total!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi! Realmente não é fácil!
      Espero que ela esteja melhor!!
      Obrigada Thalita!!

      Bjs

      Excluir
  7. meu deus que dificuldade!!!
    ano passado eu torci o tornozelo e qse morri de dor!
    imagino você que quebrou e teve que passar por tudo isso!!!

    que você fique cada vez melhor!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  8. RAQUEL... DEUS ESTÁ CONTIGO,O TEMPO TODO.
    E LOGO LOGO ESTARAS DE PE PARA IR A IGREJA ETC...
    BJS
    http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. caraca menina... mas Deus é maior e logo logo você estará bem viu. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus está se recuperando bem !!!
    Deus não nos desampara nunca !!!
    Ansiosa pelos tutoriais <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Raquel, que história!! Imagino o que você passou todo esse tempo. Mas, graças a Deus que está se recuperando bem e em breve esse dia se tornará apenas uma vaga lembrança. Tem coisas que acontecem que não entendemos o motivo. O importante é que você e seu marido estão mais fortalecidos.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Nossa vc descrevendo e eu sentindo so de ler seu sofrimento. Mas Deus é bom e sua misericordia é eterna em sua vida. Melhoras e volta com tudo!

    ResponderExcluir
  13. Ow Quel, na época fiquei muito triste e preocupada contigo. Mas Deus é maravilhoso e você está aí seguindo firme e forte. Logo estará 100% e seguindo em.frente!
    Fique bem, fisicamente e emocionalmente! Deus nunca nos desampara!
    Meu carinho por você é enorme e estarei sempre aqui! ♡♡♡
    Beijos e que Deus te abençoe sempre! :)
    Lilica

    ResponderExcluir
  14. Ow Quel, na época fiquei muito triste e preocupada contigo. Mas Deus é maravilhoso e você está aí seguindo firme e forte. Logo estará 100% e seguindo em.frente!
    Fique bem, fisicamente e emocionalmente! Deus nunca nos desampara!
    Meu carinho por você é enorme e estarei sempre aqui! ♡♡♡
    Beijos e que Deus te abençoe sempre! :)
    Lilica

    ResponderExcluir
  15. Nossa Raquel que dia em ? E parece que foi meu serio em?! Mais vai da super certo flor jaja estará 100% por ai minha linda melhoras viu ?! beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quem poderia imaginar que um tombo causaria isso tudo. É um alerta para sempre procurarmos um médico mesmo quando achamos que pode não ter sido nada. Ainda bem que seguiu todas as orientações e já já estará totalmente recuperada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  17. Nossa, nem sei o que te falar.
    Imagino o susto que você e seus familiares passaram, as dores que não devem ter sido poucas, mas com certeza logo tudo estará melhor e a rotina voltará ao normal.

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo